Com apoio da Coin/SSPDS, mulher é presa pela PMCE com dois quilos de maconha no Centro de Fortaleza

17 de dezembro de 2025 - 14:22 # # # # # #

Com informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu uma suspeita de tráfico de entorpecentes no Centro, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A mulher, de 30 anos, transportava duas tabletes e um pedaço de maconha em uma motocicleta. Ela foi capturada por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) e colocada à disposição da Justiça.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento da área, quando, por volta das 17h34, receberam informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS sobre uma pessoa transportando entorpecentes em uma motocicleta vermelha. De posse das informações, a composição da Cotam iniciou as diligências, até localizar o referido veículo. A condutora da moto era uma mulher, de 30 anos, e carregava consigo em uma mochila contendo dois quilos de maconha.

Diante dos fatos, a suspeita, os entorpecentes, o celular e a motocicleta foram conduzidos até a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Capital (7ª DP). Ela foi autuada por tráfico de drogas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocada à disposição da Justiça. O aparelho segue como base para investigações policiais no intuito de identificar e capturar outros suspeitos envolvidos com atividades criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7507, da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O sigilo e o anonimato são garantidos.