Polícias Civil e Militar prendem suspeita de integrar grupo criminoso em Maracanaú

16 de dezembro de 2025 - 10:59 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Delegacia Seccional de Maracanaú, em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (15), uma mulher de 27 anos, suspeita de integrar um grupo criminoso. A captura ocorreu no município de Maracanaú, que integra a Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A ação iniciou em decorrência de diligências ininterruptas desencadeadas a partir de outras prisões em flagrantes relacionadas a um homicídio registrado na madrugada do mesmo dia, no bairro Pajuçara, em Maracanaú. A suspeita foi conduzida à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e ela foi autuada em flagrante por integrar organização criminosa. Em seguida, a mulher foi colocada à disposição da Justiça.

A ação integra os trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) que reforçam o combate às organizações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza.