Quatro pessoas são capturadas pela PCCE em posse de arma de fogo e celulares em Fortaleza
15 de dezembro de 2025 - 13:16 #AIS 9 #DPC #ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA #POSSE ILEGAL DE ARMA

Indivíduos envolvidos com pichações relacionadas a um grupo criminoso, ameaças, deslocamento forçado e outros crimes, foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (15), no bairro Mondubim, pertencente à Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09) de Fortaleza. Os suspeitos, integrantes de um grupo criminoso de origem carioca, foram capturados em posse de uma arma de fogo, munições, dinheiro e três aparelhos celulares.
A ação é resultado de um trabalho contínuo de inteligência coordenado por equipes da 2ª Seccional e dos Núcleos Operacional e de Inteligência do Departamento de Polícia da Capital (DPC). Com base nas investigações, os policiais civis saíram em campo para localizar e prender os envolvidos em uma série de crimes registrados nos bairros Mondubim e Aracapé, ambos localizados na AIS 09.
Após a identificação dos alvos, os investigadores localizaram os quatro indivíduos, que, conforme apurado, seriam responsáveis por pichações relacionadas a um grupo criminoso do qual fazem parte. Entre os presos estão dois homens de 18 anos — sendo um deles com passagem por crime contra a fé pública — um de 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo, e outro de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas.
Com o grupo foi apreendida uma pistola, um carregador de pistola e três aparelhos celulares. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.