CBMCE e TJCE comemoram aniversário de 18 anos da 2ª Companhia de Prevenção Institucional
12 de dezembro de 2025 - 13:55 #2ª Companhia de Prevenção Institucional #CBMCE #TJCE
A 2ª Companhia de Prevenção Institucional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) celebrou, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), seu 18º aniversário, nessa quinta-feira (11). A solenidade reuniu autoridades do Poder Judiciário e do Sistema de Segurança Pública como reconhecimento pela trajetória da unidade e do fortalecimento do compromisso institucional com a proteção da vida e do patrimônio.

Ao longo de 18 anos, a Companhia ampliou significativamente sua capacidade técnica e operacional. Somente em 2025, foram formadas 21 brigadas de incêndio no âmbito do Poder Judiciário, capacitando 272 servidores em técnicas de primeiros socorros e prevenção de incêndios. No mesmo período, a unidade registrou 253 atendimentos pré-hospitalares, 172 ocorrências de salvamento, 11 combates a incêndio e 35 ações de prevenção, reforçando sua relevância estratégica para a segurança institucional.
Durante a solenidade, autoridades civis e militares receberam condecorações do CBMCE, como a Medalha Capacete Bombeiro Militar, a Medalha Desembargador José Moreira, a Machadinha Simbólica e o Botom Amigo do Bombeiro. As homenagens reconheceram o apoio e as contribuições prestadas ao fortalecimento da missão bombeirística no âmbito do Judiciário.
Foram agraciados desembargadores, gestores do TJCE, militares da Assistência Militar e integrantes da Polícia Militar que atuam na segurança do Tribunal. Bombeiros militares da Companhia também receberam honrarias, destacando seu desempenho técnico e dedicação ao serviço.
Com informações da assessoria de comunicação do CBMCE
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.