Mais três pessoas são presas pela PCCE por envolvimento em incêndio a barco na cidade de Itarema; totalizando quatro capturados

9 de dezembro de 2025 - 14:48 # # # #

Com as capturas, sobe para quatro o número de presos envolvidos na ação criminosa

Em continuidade às diligências para localizar todos os envolvidos em um ataque criminoso registrado nessa segunda-feira (08), na cidade de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) –, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta terça-feira (09), mais três suspeitos de participação direta no incêndio criminoso ocorrido no município. Com as novas capturas, sobe para quatro o número de presos envolvidos diretamente no crime.

A partir da primeira prisão, realizada ainda pela manhã de hoje (9), em Fortaleza, de um homem, de 28 anos, apontado como responsável por ordenar a ação criminosa, as equipes de inteligência da PCCE avançaram na identificação de outros envolvidos. Em diligências ininterruptas e simultâneas em Fortaleza e na cidade de Itarema, os policiais civis localizaram mais três suspeitos, sendo dois deles na própria cidade de Itarema, onde seriam os responsáveis por atear fogo na embarcação. 

Já o terceiro suspeito foi capturado no bairro Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), na Capital. Com ele, foram encontradas anotações relacionadas ao crime. Os presos foram conduzidos às unidades policiais policiais, onde foram autuados pelos crimes de integrar organização criminosa, incêndio e extorsão.

Grupo preso em menos de 24h

Logo após o registro da ocorrência, as Forças de Segurança iniciaram uma operação integrada que resultou, em menos de 24 horas, na captura de todos os quatro envolvidos no ataque. O primeiro alvo foi detido no início da manhã de hoje, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Ele, conforme apurado, seria o responsável por ordenar o crime. Com a prisão dele e das demais pessoas identificadas, todos os suspeitos foram retirados de circulação e colocados à disposição da Justiça.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.