Suspeito de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso é preso em flagrante durante ação da PCCE em Maranguape
6 de dezembro de 2025 - 17:57 #Apreensão de armas e droga #MARANGUAPE #PCCE #Prisão em flagrante
Com o homem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, mais de 60 munições e drogas prontas para serem comercializadas

Dando continuidade aos trabalhos ostensivos de combate às ações criminosas, bem como a repressão à comercialização de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de entorpecentes e de integrar uma organização criminosa. A captura ocorreu na tarde dessa sexta-feira (05), na cidade de Maranguape, que pertence à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo, diversas munições e drogas.
Após informações sobre a possível localização de um homem apontado como integrante de um grupo criminoso, equipes de policiais civis realizaram diligências com o intuito de capturá-lo. Ainda conforme as informações levantadas, o homem estaria na posse de uma arma de fogo em um local utilizado como ponto para o comércio de entorpecentes no município. O suspeito também é apontado como envolvido em homicídios cometidos na região.
Com as diligências, os policiais localizaram o alvo da ação, um homem, de 24 anos. Com ele, foi apreendido uma pistola calibre .40 com um carregador para pistola, 54 munições de calibre .40 e sete munições de calibre 38, além de uma balança de precisão, um aparelho celular e aproximadamente 13 gramas de maconha que estava dividida e embalada em pacotes prontos para serem comercializados.
Os trabalhos policiais foram realizados pelo Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, contando com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip), além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, juntamente com todo o material ilícito apreendido, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilicito de drogas e intergar organização criminosa. Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A PCCE segue com os trabalhos investigativos em andamento com o intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento com crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7348, da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.