Suspeita de tráfico de drogas é presa em desdobramento da “Operação Embrião”, em Tauá
2 de dezembro de 2025 - 14:16 #“Operação Embrião” #Cumprimento de Mandado #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa segunda-feira (1º), um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, de 36 anos, na cidade de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do estado. O mandado, expedido em decorrência dos crimes de associação para o tráfico e tráfico ilícito de drogas, foi cumprido por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Tauá.
Durante diligências, os policiais civis localizaram a suspeita na região de Alto Brilhante, em Tauá. A mulher, que já responde por lesão corporal, crime de trânsito e tráfico ilícito de drogas, também é suspeita de envolvimento com um grupo criminoso de origem paulista. Ela era um dos alvos da operação “Embrião – Fase 2”, deflagrada em outubro deste ano.
Ao todo, as fases da Operação Embrião já resultaram na prisão de 20 suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia de Polícia Civil de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.