Em ações distintas, PCCE prende quatro suspeitos nas cidades de Maracanaú e Maranguape
2 de dezembro de 2025 - 16:27 #DPM #NUIP #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) e de unidades operacionais, realizou, nesta segunda-feira (1º), uma série de diligências voltadas ao cumprimento de mandados de prisão em aberto na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As ações ocorreram nos municípios de Maracanaú e Maranguape, áreas pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 12 e 13 (AIS 12 e AIS 13).
Durante as ofensivas, três homens — de 18, 26 e 30 anos — foram capturados em diferentes bairros de Maracanaú. O primeiro, de 18 anos, possuía antecedentes por roubo e foi alvo de mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Já o segundo, de 26 anos, foi preso em razão de mandado de prisão definitivo expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Pará pelo crime de estupro de vulnerável. O terceiro, de 30 anos, com passagens por homicídio e roubo, foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de receptação, ameaça e desobediência.
Já na cidade de Fortaleza, as equipes capturaram um homem de 27 anos, alvo de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio, delitos praticados no município de Maranguape (AIS 12). As ações contaram com o apoio do Núcleo Operacional do DPJM, da Seccional de Maracanaú, da 2ª Delegacia de Polícia de Maracanaú e da 3ª Delegacia de Polícia de Maracanaú.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia; ou ainda pelo serviço “e-denúncia”, disponível no site do 181: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.