Colombianos suspeitos de agiotagem são presos em flagrante pela PCCE na Capital

2 de dezembro de 2025 - 14:24 # # # #

Com base nas investigações, os indivíduos estariam realizando empréstimos e cobrando taxas exorbitantes

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da 1ª Delegacia da Capital, retirou de circulação, nessa segunda-feira (1º), dois homens — ambos colombianos — suspeitos de praticar crime de agiotagem em Fortaleza. As capturas ocorreram em flagrante no bairro Vila Ellery – na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Durante a ofensiva, cartões de crédito e aparelhos celulares foram apreendidos.

As diligências iniciaram após denúncias de que indivíduos de outras nacionalidades estariam oferecendo empréstimos e, posteriormente, realizando cobranças indevidas e com taxas abusivas. Com as informações e características dos suspeitos, os investigadores chegaram aos dois homens, ambos de 34 anos. Com eles, foram encontrados cartões de crédito, cartões contendo informativos de empréstimos e dois celulares utilizados na atividade ilícita.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia; ou ainda pelo serviço “e-denúncia”, disponível no site do 181: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.