Colégio Militar do Corpo de Bombeiros celebra marca histórica de 1.264 medalhas e menções honrosas em 2025

2 de dezembro de 2025 - 14:49 # # #

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) conquistou, neste ano, 1.264 medalhas e menções honrosas, sendo 179 de ouro, 307 de prata, 342 de bronze e 436 menções honrosas. Apenas entre janeiro e julho, os alunos conquistaram 728 premiações, superando todo o ano de 2024.

O desempenho posicionou a escola como a 2ª melhor instituição pública de Fortaleza, a 4ª do Ceará e a 42ª do Brasil, com nota geral de 626,23, consolidando-se como referência nacional em desempenho acadêmico. “Esse resultado é fruto de disciplina, esforço e dedicação. Meu reconhecimento aos estudantes, professores e famílias”, afirmou o comandante-diretor Joilton Menezes.

Já o coordenador escolar Paulo Aragão atribuiu o bom desempenho ao investimento no ensino. “O investimento em educação de qualidade, aliado ao comprometimento e à disciplina, gera frutos extraordinários. Que estas conquistas inspirem todos os nossos estudantes”, ressaltou.

Entre os destaques individuais, está Sérgio Henrique Soares Noronha, aluno do 3ª ano. Aos 18 anos, ele já acumula 44 medalhas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, além de ter participado de três seletivas no Rio de Janeiro para competições mundiais, com conquistas em astronomia, ciências exatas e humanas. “As olimpíadas ampliaram minha visão de mundo. É enriquecedor explorar conteúdos que agregam à jornada acadêmica”, avalia o estudante.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE.