Três pessoas são presas em Sobral suspeitas de integrar grupo criminoso
1 de dezembro de 2025 - 11:59 #AIS 14 #Disque Denúncia #PCCE #Prisão preventiva
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma ação realizada pela Delegacia de Sobral, fez diligências nesta segunda-feira (1º), destinada ao cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, e sequestro de bens relacionados à atuação de integrantes de um grupo criminoso de origem carioca no município de Sobral, área pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). As diligências também alcançaram alvos no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 3), em Fortaleza.
Durante as diligências, três pessoas foram capturadas: dois homens, de 25 e 26 anos, e uma mulher, de 39 anos, todos investigados por integrarem o grupo criminoso. A ação teve como foco suspeitos investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e duas medidas cautelares de sequestro de bens.
O objetivo é desarticular estruturas utilizadas para o tráfico de drogas e outras práticas ilícitas na região. As investigações seguem em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível denunciar por meio da plataforma “e-denúncia”, no site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.