Operação interestadual resulta na captura de dupla suspeita de homicídio contra cozinheira em Saboeiro

29 de novembro de 2025 - 16:10 # # #

Essas foram a quarta e a quinta capturas relacionadas à ocorrência e, com elas, as Forças de Segurança do Ceará concluem o caso de homicídio

Uma operação interestadual envolvendo as Polícias Civis dos estados do Ceará e da Bahia (PCCE e PCBA) resultou na captura de uma dupla suspeita de praticar um homicídio doloso em desfavor de uma cozinheira. O cumprimento dos mandados de prisão preventiva ocorreram na manhã deste sábado (29) em Juazeiro (BA) e o crime aconteceu em outubro deste ano em Saboeiro, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

Conforme os investigadores, os alvos dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão são os autores materiais do crime, que ocorreu no distrito de Flamengo, zona rural de Saboeiro. A motivação para a prática criminosa seria uma pretensa suspeita de que a vítima passasse informações para os policiais militares da cidade, o que não correspondia com a realidade. Os outros envolvidos com o crime – dois adultos e um adolescente – já haviam sido capturados em 18 de outubro deste ano, horas após o homicídio.

A captura dos últimos dois envolvidos com o crime ocorreu nas primeiras horas deste sábado (29) e envolveu o trabalho de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI Sul) da PCCE e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Regional de Juazeiro da Bahia – Grupamento CAATI PCBA. Os suspeitos não resistiram ao cumprimento das ordens judiciais e três aparelhos celulares foram apreendidos em desfavor dos investigados. Os suspeitos serão recambiados para o estado do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível denunciar por meio da plataforma “e-denúncia”, no site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.