PMCE apreende submetralhadora artesanal em Caucaia
26 de novembro de 2025 - 14:19 #Arma apreendida #Força Tática #PMCE #Polícia Militar do Ceará

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na noite desse domingo (23), uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal, além de um carregador alongado e munições, durante uma ação em uma área de dunas na região da Tabuba, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do estado.
Uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) recebeu informações da Subagência de Inteligência (SAI) do 12º BPM indicando a atuação de um grupo criminoso na área. Os agentes, então, diligenciaram até o local indicado, onde visualizaram dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação das viaturas, passaram a efetuar disparos contra os policiais.
A equipe policial reagiu à agressão, e os suspeitos fugiram pela região de mata, deixando para trás uma submetralhadora artesanal, um carregador alongado 9mm e nove munições intactas. As viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 12º BPM deram apoio à ocorrência, reforçando o patrulhamento na área.
O material apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que está a cargo das investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7311, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.