Em ação contínua, Polícia Civil do Ceará apreende 40 kg de drogas durante a operação “Quebra-Mar”

26 de novembro de 2025 - 11:47 # # # #

Os entorpecentes foram apreendidos em um imóvel abandonado na cidade de Aracati

Dando continuidade às ofensivas de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão dos alvos da Operação Quebra-Mar, deflagrada nessa terça-feira (25) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os policiais civis, já no final da tarde de ontem, apreenderam cerca de 40 kg de maconha que estavam enterrados no quintal de uma residência na localidade de Majorlândia, no município de Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Além dos entorpecentes, um revólver foi apreendido pelos investigadores.

Com o encerramento das atividades policiais, os investigadores foram até um último endereço alvo das decisões judiciais para verificar a possibilidade de o local ser usado para guardar entorpecentes. Na casa, que estava vazia, os policiais civis realizaram uma varredura minuciosa, que culminou na localização das drogas enterradas no quintal. Cerca de 40 quilos de maconha, divididos em tabletes, e uma arma de fogo foram apreendidos pelos policiais.

A droga foi levada à sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade que esteve à frente da operação, onde foi instaurado um procedimento policial. Agora, a PCCE segue com as investigações para identificar quem era o dono do imóvel, bem como para quem seriam destinados todos os ilícitos.

Resultado operacional

Durante a Operação Quebra-Mar, 22 mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso envolvido diretamente na comercialização de entorpecentes foram cumpridos. Ao todo, 17 pessoas foram localizadas e capturadas em bairros de Fortaleza; em Canoa Quebrada, no município de Aracati (AIS 18); em Limoeiro do Norte (AIS 18); em Russas (AIS 18); além dos estados da Paraíba e de São Paulo. Outros cinco mandados foram cumpridos em unidades prisionais.