Operação da PCCE resulta no cumprimento de mandados de prisão contra quatro pessoas em Maranguape

25 de novembro de 2025 - 16:41 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Municipal de Maranguape, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP) e de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado, em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24).

Os mandados são fruto de uma minuciosa investigação sobre o homicídio que vitimou um homem, de 22 anos, ocorrido em 20 de setembro deste ano. A vítima foi lesionada por disparos de arma de fogo no município. Com base nas provas e diligências, a Polícia Civil de Maranguape representou pela prisão preventiva dos envolvidos, pedido que foi acatado pela Justiça. A vítima possuía passagem por crime contra a fé pública.

A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado em desfavor de uma mulher, de 31 anos, e de dois homens, de 21 e 26 anos, este último com passagens por porte ilegal de arma de fogo, integrar organização criminosa e tráfico de drogas. A mulher foi capturada em uma unidade de ensino do município. Já um quarto alvo, um homem de 31 anos, com antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, já se encontrava recolhido em unidade prisional.

Os capturados foram conduzidos à Delegacia Municipal de Maranguape, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos. Todos permanecem à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.