Dupla suspeita de tráfico de drogas é presa pela Polícia Militar em Morada Nova
24 de novembro de 2025 - 17:16 #Diligências ininterruptas #Força Tática (FT) #PMCE #Sai
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens e desarticulou pontos de armazenamento de drogas, no último domingo (23), em Morada Nova, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Na ação, foram apreendidos cerca de 2,3 kg de entorpecentes, um revólver calibre .38, além de um drone e duas balanças de precisão. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Morada Nova e colocados à disposição da Justiça.

A ação teve início após policiais militares da Força Tática (FT) receberem informações da Subagência de Inteligência (SAI) do 19º Batalhão Policial Militar (19º BPM) sobre pontos de venda de entorpecentes, no bairro São José. Ao chegarem em um dos locais indicados, os policiais abordaram um suspeito, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas, corrupção de menores, ameaça e injúria. Ele foi flagrado em posse de duas sacolas com cerca de 100 g de maconha fracionada e pronta para a comercialização.
Ainda durante as diligências, os PMs da Força Tática abordaram um segundo suspeito, em uma residência situada no mesmo bairro. O homem, de 31 anos, que já respondia por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e adulteração de sinal de veículo automotor, guardava no endereço 1,1 kg de cocaína, 300 g de maconha, 832 g de crack, um revólver calibre .38 e um drone.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, até a Delegacia Municipal de Morada Nova, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O primeiro suspeito foi autuado por tráfico de drogas e o segundo por tráfico de drogas e posse ou porte irregular de arma de fogo.