CAC com mais de 190 medicamentos para emagrecimento é capturado pela PCCE no Jangurussu

24 de novembro de 2025 - 17:36 # # # #

Canetas, ampolas, seringas e outros objetos foram apreendidos durante o cumprimento
de um mandado de busca e apreensão relacionado a porte ilegal de arma de fogo

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante, nesta segunda-feira (24), de um CAC, de 32 anos, sob suspeita de comercializar ilegalmente medicamentos para emagrecimento. A captura aconteceu no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por porte ilegal de arma de fogo.

A ofensiva, desencadeada pela Desarme da PCCE, aconteceu em um imóvel no bairro mencionado. No endereço, os policiais civis comunicaram o investigado sobre a ordem judicial e fizeram uma busca no imóvel. Na residência, a composição encontrou mais de 190 ampolas, canetas e caixas de medicamentos que seriam comercializados pelo suspeito, que tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Além dos remédios, foram apreendidas cerca de 300 seringas, 29 agulhas, 93 compressas, 12 recipientes com álcool, cartões magnéticos, máquinas para pagamento, documentos e uma quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o atirador esportivo foi autuado, com base no artigo 273, § 1º, A:

At. 273. Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais:
§ 1o -A. Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico.

As diligências e oitivas contra o investigado, relacionadas ao outro inquérito, seguem em andamento. Outros detalhes serão repassados em um momento oportuno, visando preservar a investigação da Desarme/PCCE.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.