Forças de Segurança capturam 220 pessoas e apreendem 33 armas de fogo durante Operação Integração Saturação Total no Ceará

17 de novembro de 2025 - 16:44 # # #

As ações das Forças de Segurança do Ceará resultaram na captura de 220 pessoas por envolvimento em crimes de diversas naturezas, além da apreensão de 33 armas de fogo e de 16,3 kg de entorpecentes. O número é referente às ações da Operação Integração Saturação Total, realizadas no período das 18h da sexta-feira (14) até às 6h da manhã desta segunda-feira (17), em todas as regiões do estado.

A operação teve como objetivo fortalecer o combate às mortes violentas e crimes contra o patrimônio em todo o Ceará. Das 220 pessoas capturadas, 177 foram por prisões em flagrante e 43 por cumprimentos de mandados. Os alvos foram localizados e conduzidos para unidades da PCCE, onde foram efetivados os cumprimentos das ordens judiciais.

Os indivíduos capturados no Ceará durante o final de semana são suspeitos de praticarem diversos atos criminosos, tais como homicídio doloso, feminicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.

Prisões em flagrante

Referente às prisões e apreensões em flagrante, foram efetuadas 53 capturas no Interior Norte, 47 no Interior Sul, 44 na Capital e 33 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  As ações foram realizadas pelos agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Operação

Direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência, o reforço operacional contou com 754 policiais civis, militares e penais nessa edição da Operação Integração Saturação Total.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.