Durante operação, PCCE cumpre cinco mandados de prisão e apreende arma e drogas no Cariri
17 de novembro de 2025 - 12:07 #APREENSÃO DE DROGAS #Cumprimento de mandado de busca e apreensão #cumprimento de mandado de prisão preventiva #PCCE
![]()
Uma operação para dar cumprimento a 11 decisões judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, foi deflagrada nas primeiras horas desta segunda-feira (17), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As ofensivas, tendo como alvos integrantes de um grupo criminoso que atuam na região sul do Ceará, aconteceram nos municípios de Assaré, Juazeiro do Norte, Antonina do Norte, Crato e no estado de São Paulo. Uma arma de fogo e entorpecentes foram apreendidos durante a ação policial.
Com as decisões judiciais, os policiais civis saíram em campo na Região Sul e com apoio da Polícia de São Paulo cumpriram as decisões judiciais em desfavor de alvos, envolvido em um crime de morte registrado no final do ano de 2024, em Assaré. Com todas as informações sobre o caso, os investigadores lograram êxito na identificação dos partícipes desta ação criminosa. Diante disso, os oficiais representaram pela prisão preventiva dos alvos, pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa.
Ao todo, três pessoas foram retiradas de circulação, outros dois mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais, onde eles já se encontravam recolhidos. Ainda durante o cumprimento dos mandados de prisão, um dos alvos, de 34 anos, estava em posse de 1,747kg de cocaína, bem como um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de 10 munições intactas. Além do cumprimento de mandado de prisão ser cumprido em desfavor dele, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. Na unidade policial, todos os trâmites foram realizados e os indivíduos colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.