PMCE prende homem e apreende arsenal usado na fabricação clandestina de armas em Barbalha

14 de novembro de 2025 - 14:47 #

Um homem de 37 anos, que já possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, foi preso por equipes da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após a descoberta de um ponto clandestino de fabricação e manutenção de armas de fogo. A captura aconteceu na tarde da última quinta-feira (13), em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. 

Os policiais receberam informações de que uma residência, localizada na Avenida Dr. Antônio Correia Saraiva, no bairro Bela Vista, funcionava como oficina ilegal de armamentos. No endereço, a equipe realizou o cerco e o suspeito ainda tentou fugir pelos fundos, mas foi rapidamente contido. 

Durante a abordagem, ele admitiu que havia uma arma dentro da casa e autorizou a entrada dos policiais. No interior do imóvel, foi localizada uma espingarda calibre 40, além de um vasto conjunto de itens utilizados na fabricação e manutenção de armas de fogo.

Os agentes da segurança  apreenderam um vasto arsenal de peças e equipamentos, incluindo armas inacabadas, além de moldes, canos, cães, ferrolhos, gatilhos, estojos, molas, munições e diversos outros apetrechos. O suspeito admitiu que fabricava armamentos e realizava a manutenção de armas de diversos calibres.

Diante da flagrância, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e colocado à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) repassando informações que auxiliem nas ações de segurança pública. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível utilizar o serviço “e-denúncia” no site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE