Ofensiva policial resulta na prisão de dois suspeitos e na apreensão três armas de fogo e drogas no Cariri
14 de novembro de 2025 - 16:16 #CPRaio #Força Tática (FT) #PMCE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante quatro suspeitos de porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas em Barbalha, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. As ofensivas ocorreram na noite dessa quinta-feira (13) e resultaram na apreensão de duas espingardas artesanais, uma pistola, 1,5 kg de maconha, 19 trouxinhas de cocaína e munições de diversos calibres. Um dos suspeitos possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto em decorrência da prática de um crime de homicídio.

A ocorrência teve início com o repasse de informações do serviço de inteligência da PMCE às equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT). De pronto, as composições diligenciaram até a localidade de Sítio Lagoa, onde encontraram o alvo, um homem, de 19 anos, com um mandado de prisão em aberto em decorrência de um homicídio. Ele estava em posse de 1,5 kg de maconha, 19 trouxinhas de cocaína, uma espingarda e quatro munições .12 e uma pistola e 21 munições 9 mm.
Enquanto se dirigiam até a delegacia com o primeiro suspeito, os policiais militares cruzaram com um homem, carregando uma espingarda .12 na cintura, em uma via pública do bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte (AIS 19). Ele tentou se evadir, mas foi detido e recebeu voz de prisão, além de conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

O primeiro suspeito teve o mandado de prisão cumprido em seu desfavor e foi autuado pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O segundo foi autuado por porte irregular de arma de fogo. Ele já possuía passagens por tentativa de homicídio, posse e porte de arma de fogo e receptação. Eles seguem à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.