Grupo envolvido em crime de latrocínio é preso durante operação da PCCE em Fortaleza

14 de novembro de 2025 - 15:47 # # # #

Com base nas investigações, o crime foi registrado em dezembro de 2024

Quatro pessoas foram localizadas e presas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa sexta-feira (14), durante operação para prender indivíduos envolvidos em um crime de latrocínio, registrado em dezembro de 2024, no bairro Cajazeiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. As capturas aconteceram por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva, cumpridos no bairro Ancuri (AIS 3), local onde os homens foram presos. 

Com as decisões judiciais em mãos, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), saíram em diligências e retiraram de circulação quatro homens; um de 26 anos, com passagens por tentativa de homicídio, roubo e posse legal de arma de fogo; um homem, de 37 anos, com passagens por tráfico de drogas e receptação; um de 23 anos, e o último indivíduo, um homem de 24 anos. Com o levantamento das investigações, foi identificado a participação deles na morte de um homem, de 50 anos, que no dia teve seu veículo levado pelos indivíduos.

A vítima foi lesionada por disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrida, mas morreu logo ao dar entrada em uma unidade de saúde da região. Com isso, após identificar e representar pela prisão dos alvos e cumprir os mandados de prisão preventiva, os policiais civis prenderam os alvos e os levaram à sede do DHPP. Na unidade especializada, os homens foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.