Suspeito de homicídios e integrar grupo criminoso na Capital é preso pela Polícia Civil

13 de novembro de 2025 - 16:28 # # # #

Um trabalho de investigação, coordenado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), culminou, nesta quinta-feira (13), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de envolvimento em homicídios e integrar organização criminosa atuante no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza . O suspeito foi preso no bairro Parque Santa Rosa (AIS 9).

As investigações foram conduzidas pela 2ª Delegacia do DHPP. O crime do primeiro mandado foi realizado no dia 8 de novembro de 2024, no bairro Bom Jardim (AIS 2) de Fortaleza. Na ocasião, um homem, de 31 anos, morreu e outras três pessoas foram lesionadas e socorridas. Já o segundo mandado está relacionado a um caso de duplo homicídio, de dois homens, com idades entre 29 e 27 anos, registrados em 10 de janeiro deste ano, no mesmo bairro. As três vítimas fatais já possuíam antecedentes criminais.

Após diligências, o homem de 24 anos, foi localizado e preso no bairro Parque Santa Rosa (AIS 9). Ele já respondia por três homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, porte ou posse ilegal de arma de fogo e duas vezes por integrar organização criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.