PCCE deflagra operação e cumpre seis mandados de prisão e 23 de busca e apreensão contra grupo criminoso em Fortaleza
13 de novembro de 2025 - 11:50 #Cumprimento de Mandados #Denarc #Fortaleza #PCCE #Suspeitos capturados
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), deflagrou, nesta quinta-feira (13), a operação “Lotus II” para prender integrantes de uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro com atuação na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, nos bairros Bom Jardim, Granja Portugal, Genibaú e Conjunto Ceará. Ao todo, seis mandados de prisão e 23 de busca e apreensão foram cumpridos. Na ação, foram bloqueados mais de 2 milhões de reais.

A ofensiva, que reforça o compromisso da PCCE com o enfrentamento aos grupos criminosos, por meio de ações de repressão qualificada e de descapitalização das estruturas financeiras utilizadas para sustentar atividades ilícitas no Estado, iniciou após investigações que apurava o uso de recursos ilícitos provenientes do tráfico de drogas e outras atividades criminosas relacionadas a um grupo criminoso de origem carioca.
Durante a ofensiva, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva — sendo quatro contra investigados que estavam em liberdade, sendo três homens de idades de 28, 30 e 32 e uma mulher de 28 anos, todos com extensa lista de antecedentes criminais. Além deles, outros dois mandados de prisão foram cumpridos contra dois homens, de 36 e 46 anos, que já estavam presos. Os mandados são relacionados ao crime de integrar organização criminosa.

As equipes também apreenderam três veículos automotores, uma motocicleta e diversos aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações. Além das prisões, 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, assim como o bloqueio das contas bancárias dos investigados, medida que visa interromper o fluxo financeiro utilizado para movimentar recursos ilícitos do grupo criminoso.