Forças de Segurança capturam quatro suspeitos de crimes de roubos com restrição de liberdade no Ceará
10 de novembro de 2025 - 11:39 #Cumprimento de Mandado #PCCE #PMCE
Ações distintas das Polícias Civil e Militar do Ceará resultaram nas capturas de quatro suspeitos de crimes de roubos com restrição de liberdade contra motoristas de aplicativos. As capturas foram efetuadas nessa sexta-feira (7) e nesse sábado (8), nos municípios de Caucaia e Paramoti – Área Integrada de Segurança 11 e 15 (AIS 11 e 15) do estado. Os crimes ocorreram em Fortaleza, Caucaia e Caridade.
Os primeiros presos foram um homem, de 30 anos, e duas mulheres, de 38 e 20 anos. Eles foram capturados após investigação da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia da Região Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Seccional de Canindé, na cidade de Caucaia.
Conforme os levantamentos policiais, os suspeitos solicitavam as corridas por aplicativo com o objetivo de roubar os veículos para clonagem. Durante as diligências, os policiais civis conseguiram imagens que mostravam o veículo trafegando por uma rota comum e, por meio dessas informações, foi possível identificar os autores do crime. Na ação, um veículo foi apreendido.
O trio foi conduzido para uma unidade da PCCE, onde foram autuados e indiciados pelos crimes de roubo com restrição de liberdade, associação criminosa e corrupção de menores. Todos estão à disposição da Justiça. Um adolescente, que também teria participação nas ações criminosas, segue sendo investigado.
Outra captura
Já uma ação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da PCCE resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, também suspeito de envolvimento com os crimes de roubo com restrição de liberdade, associação criminosa e corrupção de menores. A captura ocorreu nesse sábado (8), no município de Paramoti (AIS 15). O suspeito foi conduzido para uma unidade da PCCE, onde os devidos procedimentos foram efetuados. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/