PCCE prende quatro suspeitos de envolvimento em mortes em campo de futebol na Barra do Ceará
6 de novembro de 2025 - 13:07 #DHPP #Investigações #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (6), uma operação que resultou em quatro prisões. Três delas ocorreram em cumprimento a mandados de prisão — dois no Ceará, de homens de 26 e 29 anos, ambos com antecedentes criminais por roubo, e uma em Goiás, de um homem de 27 anos, que responde por tráfico de drogas. Além disso, a ação culminou em uma prisão em flagrante Os quatro homens capturados são suspeitos de envolvimento em mortes ocorridas em um campo de futebol na Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

A ação desta quinta-feira faz parte da continuidade das investigações conduzidas pelo DHPP, que elucidaram o ataque registrado em 6 de maio deste ano, no qual quatro pessoas foram assassinadas e outras ficaram feridas durante uma partida de futebol no bairro Barra do Ceará. As vítimas, todas do sexo masculino, tinham entre 16 e 34 anos.
Durante a ofensiva, a PCCE localizou um local clandestino utilizado para a fabricação e o fornecimento de placas de automóveis, que eram usadas pelo grupo criminoso para adulterar veículos empregados em ações ilícitas. Conforme as investigações, o espaço descoberto pelos policiais produzia placas irregulares e teria fornecido uma delas para o veículo utilizado no crime do campo de futebol. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 25 anos, que mantinha o maquinário em sua residência.Todos os suspeitos capturados são apontados como integrantes de uma organização criminosa de origem carioca com atuação no Ceará.

As investigações apontam que o ataque foi orquestrado por integrantes de um grupo criminoso, em retaliação a disputas internas. Desde então, o DHPP tem realizado diversas diligências, resultando em prisões, apreensões e no avanço das apurações sobre a autoria e a motivação do crime.
Outras prisões
Em ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante três adultos e apreendeu um adolescente, suspeitos de envolvimento em um quádruplo homicídio registrado na noite do dia 6 de maio deste ano, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, quatro pistolas calibre .40 foram apreendidas com os suspeitos. As prisões aconteceram poucas horas após o crime. Três adultos com idades de 18, 19 e 22 anos e com antecedentes por tentativa de homicídio, roubo, tráfico e receptação, e um adolescente, de 15 anos, foram capturados.
A Polícia Civil reforça que as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.