Homem suspeito de integrar grupo criminoso é preso por homicídio em ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e de São Paulo
5 de novembro de 2025 - 15:16 #Ação integrada #Cumprimento de Mandado #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Barbalha, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, prendeu, nesta terça-feira (4), um homem, de 18 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso cearense. A captura ocorreu na cidade de Cerqueira César, no interior paulista, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado da Vara Única da Comarca de Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS-19) do estado.
O investigado é apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio registrada em junho deste ano, no bairro Cirolândia, em Barbalha. Na ocasião, ele e outros dois indivíduos teriam tentado matar dois desafetos, em decorrência de conflitos ligados à atuação de um grupo criminoso na região.
Com a localização do suspeito em outro estado, a Delegacia Municipal de Barbalha acionou a Polícia Civil paulista, que deu apoio à prisão. Após os procedimentos legais, o preso ficará à disposição da Justiça cearense.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.