Dois suspeitos de crimes são presos durante operação Opus em Fortaleza
29 de outubro de 2025 - 12:15 #BPRE #Draco #Operação Opus #PCCE #PMCE #SSPDS
Com as prisões, sobe para oito o número de suspeitos capturados durante a operação no bairro Prefeito José Walter
Em continuidade aos trabalhos de combate as organizações criminosas, equipes das polícias Civil e Militar efetuaram, na noite dessa terça-feira (28), as prisões de dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso e pelo crime de estupro. As capturas ocorreram no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.
A primeira captura foi em desfavor de um homem, de 37 anos, com passagens por posse ilegal de arma de fogo. Com ele, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 com numeração suprimida e um revólver cal. 38, além de um aparelho celular.

Com base nas apurações, o indivíduo já estava sendo investigado por participação em crimes na região. Ele foi conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ou posse ilegal de arma de fogo e receptação. Após os procedimentos ele foi colocado à disposição da Justiça.
Outra prisão
Ainda durante os trabalhos policiais na região, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) capturaram um homem, de 36 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão oriundo da Comarca de Aracoiaba que estava em aberto. Com as prisões, sobe para oito o número de suspeitos capturados durante a operação Opus no bairro Prefeito José Walter. As diligências seguem na região.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.