PCCE captura, em Caucaia, trio investigado por integrar grupo criminoso e homicídio

28 de outubro de 2025 - 19:15 # # # #

Capturados são investigados por participação em outros crimes como posse ilegal de arma de fogo e incêndio 

A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) apreendeu, nessa segunda-feira (27), dois adolescentes, de 13 e 17 anos, suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do estado, onde aconteceram as capturas. Além das apreensões, um homem, de 58 anos, foi preso em flagrante  por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. 

Os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia chegaram até os suspeitos durante diligências referentes a crimes distintos ocorridos no bairro Mestre Antônio, em Caucaia, nesse domingo (26). Entre eles, a morte de uma mulher, de 48 anos, e um incêndio contra um comércio. Os suspeitos, que trafegavam em um automóvel pelo bairro, empreenderam fuga ao avistar os policiais civis, mas logo foram interceptados e capturados. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e 23 munições.

Contra o adolescente de 13 anos, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, homicídio e incêndio. Já contra o adolescente de 17 anos foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de de posse ou porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Os adolescentes suspeitos e o adulto, que conduzia o automóvel, foram levados à unidade policial, juntamente com o material apreendido. No local, foram lavrados o auto de prisão em flagrante e os atos infracionais. Agora, eles estão à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7311, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.