Com apoio do Videomonitoramento, suspeito de violência doméstica, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo é preso pela PMCE na Granja Portugal
25 de outubro de 2025 - 19:25 #Ação rápida #Capital #Ceará #Polícia Militar do Ceará #Prisão em flagrante #segurança #SSPDS
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de violência contra a mulher neste sábado (25). A captura ocorreu no bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ofensiva, os policiais também apreenderam drogas e uma arma de fogo.
Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio/PMCE) foi acionada por operadores do Nuvid/Ciops/SSPDS, após um homem ser flagrado, por meio das câmeras de videomonitoramento, ameaçando uma mulher com uma arma de fogo. De imediato, os raianos iniciaram as diligências e localizaram o suspeito, que estava com um revólver calibre 38 e cerca de 39 papelotes de crack.
O homem, de 20 anos, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, incitação ao crime, apologia ao crime, desacato, ameaça, dano qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Quando adolescente, ele também respondeu por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículo.
Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível denunciar de forma anônima pelo site do serviço, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.