Com auxílio das tecnologias da SSPDS, PMCE captura dupla em posse de carro roubado com placas adulteradas
24 de outubro de 2025 - 11:55 #AIS 9 #Ciops #Nuvid #PMCE
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio das tecnologias da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, suspeito de conduzir um veículo com registro de roubo e com placa adulterada, na companhia de uma adolescente, de 17 anos. A ação ocorreu no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.
A equipe realizava o patrulhamento ostensivo, quando foi informada por operadores do Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) sobre um carro trafegando na região suspeito de ter sido utilizado em crimes. Após abordagem, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo e estava com a placa adulterada.
Diante disso, o condutor do automóvel, um homem, de 20 anos, com passagens por lesão corporal, associação criminosa, corrupção de menor, resistência, desobediência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, foi conduzido até uma unidade policial junto com outras três pessoas.
Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menor. Já para uma adolescente, de 17 anos, foi lavrado um Ato Infracional análogo aos crimes, exceto a corrupção de menor. Outros dois indivíduos conduzidos foram ouvidos e liberados por não haver indícios de participação nos crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.