PCCE deflagra operação e captura três suspeitos por integrar organização criminosa e crimes de incêndio em Maranguape
23 de outubro de 2025 - 16:41 #combate a organização criminosa #MARANGUAPE #PCCE
A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (23), a operação “brigada” e cumpriu três mandados de prisão preventiva, em desfavor de suspeitos, com 21, 25 e 27 anos, envolvidos no incêndio de um transporte coletivo, em julho deste ano, no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. Os indivíduos foram autuados por integrar organização criminosa e crimes de incêndio.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), do Núcleo Operacional e do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP/PCCE), chegaram até os alvos. Todos os alvos foram capturados no bairro Tabatinga, em Maranguape (AIS 24).
O indivíduo, de 21 anos, possui passagem por roubo de veículo. Já o de 25 anos tem antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo e, o último, de 27 anos, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
Os suspeitos foram conduzidos até a unidade policial, onde os mandados judiciais foram cumpridos e os suspeitos colocados à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem com o objetivo de capturar outros envolvidos na ação criminosa.
Apreensões
Além destas prisões, a PCCE apreendeu em setembro, três adolescentes, um com 16 e dois com 17 anos, também envolvidos na ação criminosa. Para eles foram lavrados atos infracionais análogos aos crimes de integrar organização criminosa e crimes de incêndio.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7348, da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.