Com auxílio de informações da Ciops/SSPDS, PMCE captura quatro suspeitos em posse de 13 armas no Jangurussu
23 de outubro de 2025 - 10:57 #Ação Conjunta #Armas apreendidas #Ciops-SSPDS #Fortaleza #Jangurussu #PMCE #Suspeitos capturados
A troca de informações entre operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou nas capturas de quatro suspeitos que estavam em posse de 13 armas de fogo no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação ostensiva ocorreu nessa quarta-feira (22).
As diligências iniciaram logo que operadores da Ciops/SSPDS receberam informações sobre indivíduos em posse de armas em um imóvel no grande Jangurussu. Diante disso, equipes dos Comandos de Policiamento de Choque (CPChoque) e de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foram deslocadas para o endereço indicado.
Na residência, os PMs localizaram quatro suspeitos, sendo um homem de 34 anos, com passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e desacato; um outro homem, de 23 anos, com passagens por tráfico de drogas e porte ou posse ilegal de arma de fogo; um terceiro homem, de 20 anos; além de um adolescente, de 15 anos.
Com eles, foram apreendidas oito pistolas, sendo cinco de calibre .40 e três de calibre 380, quatro revólveres calibre 38, um rifle cal. 44, que estava enterrado no quintal da residência, além de quase 70 munições, diversas porções de cocaína e crack e quatro aparelhos celulares. Diante disso, o grupo foi conduzido para uma unidade policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Na delegacia, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já para o adolescente foi lavrado um Ato Infracional Análogo a esses crimes, exceto a corrupção de menor. Todos encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.