Com auxílio do Disque-Denúncia 181, equipes das Forças de Segurança prendem dupla por tráfico de drogas em Maracanaú
19 de outubro de 2025 - 16:21 #Ação Conjunta #Disque-Denúncia 181 #PCCE #PMCE
Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de informações do Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas. As capturas foram efetuadas nesse sábado (18), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do estado.
Após informações de que um imóvel estaria sendo utilizado para comercialização de drogas, as equipes destinaram-se ao endereço. No local, com a aproximação policial, foi possível avistar um dos suspeitos tentando jogar uma arma de fogo para outro imóvel. Ao verificar o interior da residência, dois suspeitos foram capturados e as equipes localizaram drogas espalhadas pelos cômodos da casa. Além da arma de fogo, foram apreendidas 430 gramas de maconha, 6g de cocaína, nove munições, um rádio comunicador e três celulares.
O suspeito, de 28 anos, conta com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e tentativa de furto qualificado. Já o segundo capturado, de 19 anos, possui um registro de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Maracanaú, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ambos estão à disposição da Justiça. Ainda durante a ocorrência, outras duas pessoas foram conduzidas pelas Forças de Segurança até a delegacia, onde foram ouvidas e liberadas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.