Em resposta rápida, PCCE captura suspeito de participação na morte de mulher trans no Demócrito Rocha

14 de outubro de 2025 - 19:42 # # #

Foto: Arquivo SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (14), um homem de 20 anos, investigado por participação na morte de uma mulher trans, de 37 anos, ocorrida na segunda-feira (13), no bairro Demócrito Rocha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura aconteceu em uma residência no bairro Jardim América (AIS 5).

Após o crime, a 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) da PCCE iniciou oitivas e diligências que resultaram na identificação e localização do suspeito, que tem histórico de três atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas. Além da captura, os policiais civis apreenderam celulares, cartões magnéticos, um veículo e peças de roupas.

Diante dos fatos, o suspeito preso e o material apreendido nas diligências foram conduzidos ao DHPP da PCCE, onde o homem foi autuado por homicídio qualificado. As investigações sobre as circunstâncias do homicídio, no entanto, seguem em andamento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.