SSPDS e TRE-CE se reúnem para alinhar ações de segurança para as Eleições 2025 em Santa Quitéria

13 de outubro de 2025 - 17:48 # #

Para reforçar a integração entre as Forças de Segurança do Estado e a Justiça Eleitoral e traçar metas para as Eleições 2025, na cidade de Santa Quitéria, o secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, se reuniu, na manhã desta segunda -feira (13), com o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Emanuel Leite Albuquerque, e outras autoridades. O encontro ocorreu na sede do TRE/CE, em Fortaleza. Na ocasião, foram tratados os principais pontos para reforçar a segurança e garantir tranquilidade ao pleito antes e durante as Eleições 2025, no município de Santa Quitéria.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, falou sobre a importância do encontro. “Nosso objetivo é empregar mais recursos das nossas Forças de Segurança para contribuirmos para que o pleito seja realizado na perfeita ordem. Todos estão irmanados e integrados para que esse pleito seja tranquilo e, também, para garantir os direitos de candidatos e eleitores”, disse ele.

Durante a reunião, foi apresentado um plano operacional das forças de segurança com foco no policiamento ostensivo e repressivo da PMCE, ações de investigações e inteligência por parte da Polícia Civil, trabalhos preventivos que serão realizados pelo CBMCE, além de ações de outros órgãos. O objetivo é conter de forma eficiente qualquer movimento criminoso, principalmente, de organizações criminosas.

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Emanuel Leite Albuquerque, agradeceu a presença de todos e destacou a integração entre os órgãos. “Estamos alinhados para que as eleições ocorram de forma tranquila, democrática e que a população se sinta segura para exercer o seu direito de votar. Acreditamos que teremos uma eleição em paz, que tudo ocorra bem”, concluiu ele.

A reunião contou também com as presenças do coordenador de Inteligência da SSPDS (Coin), Nelson Pimentel; do coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol), Harley Filho, além do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Sinval Sampaio, do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Cláudio Barreto, do superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Ceará, delegado Antônio Simões Franco, do Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) no Ceará, Nabupolasar Alves Feitosa, além de representantes do TRE/CE e outras autoridades.