Com apoio da Coin/SSPDS, Polícia Militar captura quatro suspeitos e apreende armas de fogo e munições na Capital
12 de outubro de 2025 - 15:16 #apreensão de arma de fogo #Coin/SSPDS #PMCE #Prefeito José Walter #Prisão em flagrante
O grupo foi capturado no bairro Prefeito José Walter; com eles foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de 90 munições
Em continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), em uma ação que contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), capturou quatro suspeitos de envolvimento em crimes. O grupo foi detido na noite desse sábado (11), durante diligências no bairro Prefeito José Walter, que pertence à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.
Com informações levantadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS, acerca de indivíduos portando armas de fogo e utilizando coletes balísticos, uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) empreendeu diligências pelo bairro com o objetivo de localizar os suspeitos.
Após buscas em uma residência apontada como sendo o lugar em que os alvos da ação estariam, os militares abordaram quatro homens e, ainda no local, apreenderam quatro armas de fogo – sendo três revólveres de calibre 38 e uma pistola de calibre .40 -, além de 91 munições, um aparelho celular, uma máquina para cartão de crédito e dinheiro.
Grupo capturado
Todos os quatro suspeitos capturados já possuíam registros de antecedentes criminais. Dentre os presos estavam um homem, de 20 anos, que já tem passagem por roubo e ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas quando era adolescente; outro, de 24 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um homem, de 30 anos, com registros criminais por tentativa de homicídio, associação criminosa, corrupção de menores, tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça e desacato; e um quarto homem, de 22 anos, com passagem por roubo a pessoa.
O grupo e os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos. Na delegacia, todos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crime de porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Em seguida, os quatro foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, ou ainda via “e-denúncia”, no site: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2233, da Delegacia do 13° Distrito Policial (13° DP) . O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.