Grupo suspeito de estelionato contra redes hoteleiras é preso pela Polícia Civil em Aquiraz

11 de outubro de 2025 - 15:51 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Aquiraz — unidade vinculada ao 3º Seccional da Região Metropolitana e ao Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) — realizou, na noite dessa sexta-feira (10), uma operação que resultou na prisão de quatro homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso, envolvidos em estelionatos contra redes hoteleiras de luxo. A captura foi registrada em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Segundo as investigações, os suspeitos, com idades de 20, 22, 31 e 34 anos, utilizavam dados de cartões de crédito clonados para efetuar reservas em hotéis de alto padrão, localizados em Fortaleza e na Região Metropolitana. A prática causou um prejuízo estimado em R$30 mil à empresa lesada e às vítimas.

A ação policial teve início a partir de denúncias encaminhadas pela empresa de hospedagem, que identificou atividades suspeitas relacionadas às reservas realizadas pelos investigados. A partir dessas informações, os agentes localizaram e prenderam o grupo enquanto eles estavam hospedados no município de Aquiraz.

Durante a abordagem, foram apreendidas drogas, além de uma pistola calibre .380 e munições, que estavam sob posse de dois suspeitos. O grupo foi autuado e preso em flagrante, pelo crime de estelionato consumado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.