Em ações distintas, PMCE captura seis pessoas e apreende cinco armas de fogo em Maranguape

9 de outubro de 2025 - 14:42 # # # # # #

Em ocorrências distintas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou em flagrante seis pessoas e apreendeu cinco armas de fogo, em um período de 24 horas, no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do estado.

Na primeira ocorrência, registrada nessa quarta-feira (8), a composição da PMCE tomou conhecimento de que homens armados estariam em um imóvel no bairro Amanari. No local, os PMs capturaram três homens, de 22, 25 e 30 anos, com duas pistolas calibre 40, 35 munições e dois carregadores. O trio foi conduzido para a Delegacia de Maranguape, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito de 30 anos já responde por homicídio, enquanto o de 25 tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

Já na manhã desta quinta-feira (9), os policiais militares visualizaram pessoas em atitude suspeita no bairro Guabiraba. Quando a composição se aproximou do grupo, os suspeitos jogaram sacolas embaixo de um carro estacionado. Os PMs verificaram que, dentro das sacolas, havia uma arma artesanal calibre 12 com dez munições e um revólver calibre 32 com 12 munições. Cinco pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Maranguape. Destas, um homem, de 18 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Em desfavor de um adolescente, de 15 anos, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele já responde a atos infracionais análogos ao crime de receptação. O adulto de 18 anos tem passagens por furto e ameaça.

Também nesta quinta-feira, uma equipe da PMCE foi averiguar a denúncia de que um homem em conduta suspeita estava no bairro Santos Dumont. Com ele, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 totalmente municiado. O indivíduo, de 30 anos, foi conduzido para a Delegacia de Maranguape e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele tem antecedentes por roubo, receptação e posse irregular de arma de fogo. A PCCE investiga a participação do suspeito em outros crimes da região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7344, da Delegacia de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.