Ação da PCCE resulta em três prisões por homicídio e tráfico de drogas em Fortaleza e Caucaia

9 de outubro de 2025 - 15:55 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), prendeu, três indivíduos, sendo dois por mandado de prisão temporária e um em flagrante delito por tráfico de drogas. As capturas ocorreram nesta quinta-feira (9) ,no bairro Colônia, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital, e no município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS – 11).

Entre os presos, um homem, de 27 anos, foi detido em cumprimento a uma prisão preventiva pela prática de homicídio doloso. Contra o indivíduo havia antecedentes criminais análogos ao tráfico ilícito de drogas, receptação, direção perigosa e homicídio doloso, e também antecedentes pela prática de homicídio quando maior de idade. A prisão ocorreu no bairro Parque Leblon, em Caucaia. O outro indivíduo, de 28 anos, com antecedentes criminais por roubo de veículo, receptação e homicídio doloso, também teve sua prisão temporária cumprida. Os homens foram capturados nos bairros Parque Leblon (Caucaia) e Colônia (AIS 8).

O terceiro preso, de 26 anos, foi preso em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas, o que resultou na apreensão de material ilícito. Ele já possuía antecedente criminal por tráfico de drogas. As prisões integram um conjunto de ações estratégicas da PCCE voltadas ao enfrentamento de crimes graves e à manutenção da ordem pública, reforçando o trabalho integrado das unidades especializadas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.