Ofensiva da PCCE resulta no cumprimento de quatro mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em golpes virtuais
7 de outubro de 2025 - 15:52 #DTO #golpes virtuais #ofensiva #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (7), três mandados de prisão preventiva contra alvos, com idades entre 22 e 32 anos, investigados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Entre os presos, está um casal, de 26 e 28 anos, capturado no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) – em Fortaleza. O terceiro alvo, uma mulher de 22 anos, foi presa em Maracanaú (AIS 12). Além disso, foi cumprido um quarto mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, que já se encontrava recolhido em uma unidade prisional localizada em Aquiraz (AIS 13). Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Aquiraz e Maracanaú.
Conforme a investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Mombaça, o grupo teria enganado uma vítima, que perdeu uma quantia em dinheiro. Os suspeitos alegaram que ela havia sido contemplada em um sorteio promovido por uma operadora de telefonia e, para receber o prêmio, seria necessário repassar dados bancários e um código de acesso da conta. Após fornecer as informações, a vítima perdeu o acesso à conta e teve valores subtraídos.
O casal foi preso no bairro Canindezinho (AIS 9), em Fortaleza. Já a mulher, que possui antecedentes por estelionato e associação criminosa, foi capturada em Maracanaú (AIS 12). O quarto suspeito, de 32 anos, que tem passagens por organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores e estelionato, já se encontrava recolhido em uma unidade prisional localizada em Aquiraz (AIS 13). Durante a ação, os policiais civis apreenderam aparelhos celulares, que subsidiarão novos desdobramentos das investigações.
A ofensiva contou com o apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE, que encaminhou o efetivo para cumprir os mandados judiciais. Os alvos, bem como os itens apreendidos, foram conduzidos até a unidade policial, onde os mandados foram cumpridos e os suspeitos colocados à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3583-3435, da Delegacia de Polícia Civil de Mombaça. O sigilo e o anonimato são garantidos.