Ofensiva da PCCE resulta na captura de dupla suspeita de integrar grupo criminoso em Caucaia
4 de outubro de 2025 - 09:39 #DPJM #DPM #NUIP #PCCE #Prisão e apreensão #Prisão em flagrante
Com os homens, os policiais civis apreenderam drogas e munições; capturados têm extensa ficha criminal
Em desdobramento às investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), dois homens com extensa ficha criminal foram presos, nessa sexta-feira (3), com drogas e munições. A ofensiva aconteceu na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do estado.
Os presos são: um homem de 25 anos, com antecedentes por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de arma de fogo, organização criminosa, dois crimes de tráfico de drogas e associação criminosa; e um homem de 20 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas, uso ou dependência de entorpecentes e um histórico de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A abordagem, que resultou nas capturas, aconteceu durante uma ação do Departamento de Polícia da Região Metropolitana (DPM), por meio da 1ª Seccional de Caucaia e 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, em continuidade a uma investigação que já havia resultado em outras quatro capturas anteriores, em 19 de setembro de 2025. Naquela ofensiva, os policiais civis apreenderam drogas e artefatos de fabricação caseira.
Em continuidade às diligências, a PCCE identificou um imóvel que seria utilizado pelos suspeitos. Com a aproximação das composições, os homens tentaram fugir, mas foram rendidos e presos em flagrante. Com eles, os policiais civis apreenderam uma quantidade de crack, cocaína, embalagens para entorpecentes e munição.
Diante dos fatos, a dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação contou ainda com o apoio do Núcleo de Inteligência (NUIP), do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.