Polícia Militar captura dupla suspeita de roubo de veículo na Capital

2 de outubro de 2025 - 17:26 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na localização e prisão de dois homens, de 36 e 18 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo. As capturas dos suspeitos foram realizadas nessa quarta-feira (1º), por equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, no bairro José Walter – Área Integrada de Segurança Pública 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ação criminosa ocorreu pela manhã, no mesmo bairro onde os suspeitos foram presos.

Com os indivíduos os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, seis munições intactas do mesmo calibre e uma motocicleta Yamaha de cor azul. Um dos suspeitos, de 36 anos, já possui antecedentes pelos crimes de homicídio doloso e roubo. Já o homem, de 18 anos, responde por tráfico de drogas e roubo. Ele havia sido preso na última sexta-feira (26) portando uma pistola, sendo solto após audiência de custódia. Nessa quarta-feira (1º), ele foi preso novamente por roubo.

Diante disso, os homens foram conduzidos para o 8º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis e ambos autuados em flagrante por crime de roubo. Em seguida, a dupla foi colocada à disposição da Justiça. O trabalho investigativo também possibilitou a localização da vítima e a motocicleta foi restituída. As diligências seguem em andamento para identificar o envolvimento dos suspeitos em outras ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (8º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.