Polícia Civil do Ceará prende em flagrante suspeito de promover organização criminosa através de pichações

2 de outubro de 2025 - 14:33 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (1º), um homem, de 25 anos, por promover uma organização criminosa através de pichações com apologia a um grupo criminoso de origem carioca. A ofensiva aconteceu no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança Pública 09 (AIS 09) de Fortaleza.

No momento da prisão, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e que teve apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o suspeito resistiu à prisão, e foi autuado pelo crime de resistência e lesão corporal, combinado com o crime ambiental de pichar edificações. O homem já responde por ameaça e por integrar organização criminosa.

Em abril deste ano, o suspeito já havia sido conduzido, junto com um outro homem, para o 13º Distrito Policial (13º DP) após fazer pichações em alusão a uma organização criminosa de origem carioca no bairro Prefeito José Walter e ameaçar um morador da região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, da Delegacia de Polícia Civil de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.