Ação conjunta resulta na prisão de dupla suspeita de tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Aurora
1 de outubro de 2025 - 16:08 #Ação Conjunta #Arma apreendida #CPRaio #Drogas apreendidas #Flagrante #PCCE #PMCE #Suspeitos presos
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou na prisão de dois homens, nesta quarta-feira (1º), no município de Aurora – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. Na ocasião, também foram apreendidas uma arma de fogo, munições e drogas.
Os policiais tomaram conhecimento de possíveis atividades suspeitas em um imóvel do bairro Araça e cercaram o local. Ao perceberem a presença dos agentes, dois indivíduos tentaram fugir, mas foram capturados. Dentro da casa, a equipe policial localizou um revólver calibre .38, sete munições, 288 gramas de cocaína e 137 gramas de maconha.
Diante dos fatos, os dois homens, de 23 e 29 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Aurora, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. O suspeito, de 29 anos, possui antecedentes por homicídio e roubo.
A dupla está à disposição da Justiça. A PCCE investiga se os indivíduos estão envolvidos em outros crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3543-1832, da Delegacia de Polícia Civil de Aurora. O sigilo e o anonimato são garantidos.