Durante operação “Nexus”, PCCE cumpre 20 mandados de prisão e apreende 8 kg de drogas
30 de setembro de 2025 - 14:07 #Cumprimento de Mandado #Denarc #DRCO #Operação Nexus #PCCE
Dando continuidade aos trabalhos de combate às organizações criminosas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a “Operação Nexus”, com foco no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. As ações resultaram em 20 cumprimentos de mandados de prisão, sendo 17 em desfavor de indivíduos em liberdade e outros três cumpridos no sistema prisional. Ainda durante a ofensiva, oito quilos de drogas também foram apreendidos e duas pessoas foram capturadas em flagrante.
As ações, coordenadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), aconteceram, simultaneamente, em Fortaleza, nas Áreas Integradas de Segurança 6 e 8; no bairro Icaraí, em Caucaia (AIS 11); na cidade de Martinópole (AIS 14) e em São Paulo. De acordo com as investigações, que iniciaram no ano passado após uma análise de dados, o grupo é suspeito de organizar a distribuição de drogas em Fortaleza.
Entre os capturados, estão um homem, de 34 anos, que já responde por roubo, dano e furto. Ele foi preso no bairro Padre Andrade (AIS 6). Já no bairro Vila Velha (AIS 8), um outro homem, de 29 anos, com duas passagens por tráfico de drogas, também foi capturado. Os mandados de prisão foram realizados pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.
Flagrante
Ainda durante os trabalhos policiais, uma mulher, de 20 anos, foi capturada quando estava dentro de um ônibus no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. A ação teve o apoio do cão policial Shyriu. Com ela, oito quilos de entorpecentes foram apreendidos. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Mais de cem policiais foram mobilizados na operação, que também culminou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão. Dois veículos, sendo um modelo Corolla e um Compass, além de celulares.