Com apoio da Coin/SSPDS, Polícia Militar captura grupo suspeito de integrar grupo criminoso em Mucambo

30 de setembro de 2025 - 13:54 # # # # # #

Ao todo, cinco suspeitos foram autuados em flagrante; com eles foram apreendidos uma arma de fogo, uma motocicleta roubada e celulares

Em continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade na Região Norte do estado, uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso no município de Mucambo, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Com o grupo, os militares apreenderam uma arma de fogo e munições.

Os trabalhos ostensivos foram realizados após informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS, e pela Subagência de Inteligência (SAI) do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), da PMCE. Com os levantamentos, foi identificado a movimentação de indivíduos ligados a um grupo criminoso no município de Mucambo.

Com a chegada da equipe da Força Tática (FT) ao local indicado, um suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido pelos policiais. Com as buscas, a equipe apreendeu um revólver calibre .38 com 11 munições de mesmo calibre, uma motocicleta com queixa de roubo e cinco aparelhos celulares.

Suspeitos capturados

Ao todo, foram presas cinco pessoas suspeitas de envolvimento em crimes no município. Com os trabalhos, foram capturados uma mulher, de 34 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo, e um homem, de 36 anos, com passagens por furto, furto qualificado, tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, roubo a pessoa e tráfico ilícito de drogas. 

Além da dupla que já possuía registros de práticas criminosas, outros três homens, com idades de 18, 19 e 22 anos, também foram capturados. Os cinco suspeitos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, unidade da PCCE na região. Na delegacia, todos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, receptação e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após os procedimentos na unidade policial, os cinco suspeitos foram encaminhados para o sistema penitenciário e colocados à disposição do Poder Judiciário. As Forças de Segurança do Ceará seguem com os trabalhos ostensivos e investigativos com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas que tenham envolvimento com crimes na região. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone(88) 3677-4711, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.