Em nova fase da Operação Integração Saturação Total, mais de 260 suspeitos foram capturados durante o final de semana
22 de setembro de 2025 - 15:42 #Cumprimento de Mandado #Fortaleza #Interior do Ceará #Operação Integração Saturação Total #PCCE #PMCE #Prisão em flagrante #RMF #SSPDS
Fotos: Paulo Cavalcanti / Ascom SSPDS
As capturas ocorreram tanto na Capital, como na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do estado
Em mais uma edição da Operação Integração Saturação Total, uma ação ostensiva que visa o combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e a ação de grupos criminosos no Ceará, as Forças de Segurança realizaram a captura de 261 suspeitos de envolvimento em diversos crimes na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no interior do Estado. A saída das equipes policiais para essa fase da operação ocorreu às 18h da última sexta-feira (19), na praça do Cuca do Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os trabalhos prosseguiram até às 6h da manhã desta segunda-feira (22). O gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Roberto Sá, e os demais chefes das Forças de Segurança, acompanharam o início da operação.
Durante coletiva no lançamento da operação, o secretário Roberto Sá ressaltou que os levantamentos estratégicos para atuação operacional. “Estamos lançando mais uma Operação Integração Saturação Total e, no Ceará, serão empregados mais de 700 policiais, extraordinariamente, exatamente para reforçar o patrulhamento nas áreas em que nossas análises apontam como áreas que são mais necessárias para ter um policiamento reforçado. Polícia Militar, Polícia Civil, a Secretaria de Administração Penitenciária irão estar fazendo esse trabalho de maior ostensividade, de maior abordagem, de maior presença para proteger a nossa população”, destacou o gestor da SSPDS na ocasião.
Balanço de prisões
Dentre às 18h da última sexta-feira (19) até às 06h desta segunda-feira (22), a atuação das Forças de Segurança do Ceará resultou na captura total de 261 suspeitos de envolvimento em crimes de diversas naturezas e em todas as regiões do estado. Somente por autos de prisão e apreensão em flagrante, foram 232 capturas – sendo 61 apenas na Capital, 49 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 54 suspeitos capturados na Região Norte e 68 na Região Sul.
Para além das pessoas presas em situação de flagrante, as diligências operacionais realizadas pelos agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar resultaram, ainda, na captura de 29 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto. Os alvos foram localizados e conduzidos para unidades da PCCE, onde foram efetivados os cumprimentos das ordens judiciais.
Os indivíduos capturados no Ceará durante o final de semana são suspeitos de praticarem diversos atos criminosos, tais como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, receptação, roubo a pessoa, roubo de veículo, tráfico ilícito de drogas, integrar organização criminosa, descumprimento de medidas protetivas de urgência, crime de violência doméstica, ameaça, estupro de vulneravel, furto, furto qualificado, lesão corporal dolosa e homicidio doloso.
Efetivo empregado
A operação, coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, contou, nesta edição, com um reforço de 725 agentes de Segurança Pública. Dentre eles, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), além de agentes da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE).
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181 (Disque-Denúncia da SSPDS) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Também é possível utilizar a plataforma online e-denúncia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.