PMCE apreende fuzil, revólver e munições após confronto com suspeitos em Itapipoca
16 de setembro de 2025 - 18:13
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), realizou nesta terça-feira (16), em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 17) do estado, uma ação que resultou na apreensão de um fuzil, um revólver, placas de coletes balisticos para grosso calibre e dezenas de munições, além de carregadores e um veículo utilizado em práticas criminosas. Durante a ação, dois suspeitos foram presos.
A ocorrência teve início por volta das 4h20, quando equipes da Patrulha Rural ouviram disparos de arma de fogo e, em seguida, receberam informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre um homicídio ocorrido no beco da Gia, no bairro Novo Horizonte. Durante as diligências, os policiais se depararam com uma caminhonete Hilux de cor preta, utilizada pelos suspeitos. Houve confronto armado, momento em que os ocupantes efetuaram disparos contra a composição policial, que reagiu à agressão.
Na fuga, o veículo perdeu o controle e capotou. Na varredura do local, dois suspeitos foram localizados. Com eles foram apreendidos um fuzil HK calibre 7.62, com numeração suprimida, um revólver calibre .38 inoxidável, três carregadores de fuzil calibre 7.62, um carregador de pistola calibre 9mm, 76 munições calibre 7.62, 10 munições calibre 9mm, cinco munições calibre .38 e uma cápsula calibre .40 deflagrada.
O veículo envolvido na ocorrência foi identificado como uma Hilux, que havia sido roubada há cerca de 20 dias no município de Forquilha. O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Itapipoca, onde os procedimentos cabíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE