Investigados por homicídio da “Casa do Papai Noel” são presos por roubo e associação criminosa em Fortaleza e Amontada

12 de setembro de 2025 - 11:01 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta sexta-feira (12), um homem e uma mulher suspeitos de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. As capturas ocorreram nos municípios de Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) e no bairro de Fátima (AIS 5), em Fortaleza. A dupla também é investigada por participação em um latrocínio registrado no último mês em um imóvel conhecido como “Casa do Papai Noel”, no bairro Luciano Cavalcante (AIS 10), em Fortaleza.

O homem, de 19 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, foi preso em Amontada. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. Já a mulher, de 21 anos, capturada em Fortaleza, possui antecedentes por latrocínio e também tinha em aberto um mandado de prisão preventiva por roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

As ações que resultaram nas prisões foram conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio das 10ª, 6ª e 11ª Delegacias de Homicídios; do Núcleo Operacional/DHPP; e do Grupo de Investigação de Seguimento de Expediente (Gise).

Outras capturas

Com essas prisões, sobe para quatro o número de investigados capturados pelo crime registrado em agosto, que resultou na morte de uma mulher de 63 anos, no bairro Luciano Cavalcante. Quatro dias após o latrocínio, a PCCE já havia identificado e cumprido mandados de prisão temporária contra dois suspeitos, ambos de 21 anos, no bairro de Fátima (AIS 5).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos; ou ainda pelo site do serviço, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Também é possível denunciar diretamente ao DHPP, pelo telefone (85) 3101-7474, que funciona como WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.